Conceito vem com diversas linhas já em exposição nas duas lojas da TECEART, em Barão Geraldo e no Cambuí, e lançamentos na ponta do lápis.

Ações em todo o mundo com reflexões acerca da sustentabilidade e atitudes de redução do impacto negativo na natureza fazem da Semana do Meio Ambiente uma das atividades mais intensivas da Organização das Nações Unidas que, em 2019, trouxe ao debate um olhar sobre a poluição do ar. O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado em 5 de junho.

A TECEART aproveitou a oportunidade para lançar a PROPOSTA REUTILE, trazendo luz a um comportamento que é comum há décadas na empresa, na qual aproveitar ao máximo a matéria-prima já é um mantra, evitando descartes agressivos à natureza.

“Investimos muito em criatividade, que é um manancial inesgotável. Assim, preservamos a natureza, que tem recursos limitados”, revela Mayara Stecca, designer de interiores e administradora da TECEART. “Agora, com a PROPOSTA REUTILE, conseguimos trazer luz para esse trabalho que já praticamos há mais de 30 anos. Aqui, cada pedaço de madeira é levado muito à sério”, conta.

A semana também foi especial com algumas mudanças de comportamento dentro das lojas, em que a equipe de atendimento se envolveu na ideia e aboliu os descartáveis, além de levantar diversos desafios em médio e longo prazo para uma nova atitude mais amplamente sustentável.