No último dia 6 de junho, na TECEART do Cambuí, 6 artistas se reuniram para pintarem 6 móveis produzidos com a Proposta Reutile. Veja como foi!

O primeiro dia mais frio do ano começou com os raios de sol iluminando a fachada da TECEART no Cambuí, que foi recebendo, aos poucos, as cores poéticas do que seria uma tarde cheia de arte. Foi colocada na calçada a arara de madeira de demolição com roupas do bazar solidário em prol do projeto (De)Coração, depois chegou o food truck Retrô Burgers; então começaram a chegar xs artistas Gusta Vicentini, Sara Rezende, Biel Siqueira, Patricia Nunes, José Flávio Audi e Duo House.

Os móveis, com design exclusivo, foram produzidos a partir de recortes de materiais usados na fabricação de móveis planejados pela marcenaria da TECEART, evitando descartes excessivos na natureza. Esse conceito, batizado de Proposta Reutile durante a Semana do Meio Ambiente, é um comportamento tradicional da empresa que fabrica móveis planejados em Campinas e região há mais de 30 anos.

O sucesso do encontro foi unir esses artistas para realizar intervenções nesses móveis, que acabaram se transformando em verdadeiras obras de arte.

“Agora essas obras de arte serão instaladas em alguns comércios de Campinas com a missão de espalhar para mais pessoas esses talentos, além de sensibilizar sobre estéticas contemporâneas de mobiliário”, conta Mayara Stecca, designer de interiores e administradora da TECEART.

Em breve, a TECEART publicará no Instagram os locais em que as peças estarão contando suas histórias de concepção criativa e encantando quem passar. Para seguir, clique aqui!

CONHEÇA XS ARTISTAS

Gusta Vicentini: Artista paulistano com formação acadêmica em design e forte influência da arte de rua de São Paulo, já participou de dezenas de exposições com sua assinatura usando elementos lúdicos, da natureza e da infância.

Sara Rezende: Com formação acadêmica em Arquitetura e Urbanismo, desde cedo se conectou com a arte e se especializou no uso da aquarela, carvão vegetal, tinta acrílica e nanquim para retratar principalmente pessoas e animais.

Biel Siqueira: Especializado no uso do spray, o também arquiteto campineiro ganhou notoriedade pelo seu grafite original e pela ousadia de trocar sua arte por experiências de viagem pelo mundo.

Patricia Nunes: Arquiteta com o contorno leve e uma sensibilidade diferenciada, pratica nas artes plásticas sua inspiração urbana e da natureza, levando harmonia para suas criações.

Audi: Formado em psicologia, atua também como tatuador e se tornou reconhecido por suas mandalas espalhadas pelo mundo, criando principalmente para exercitar a liberdade como filosofia de vida.

Duo House: Formada pelas artistas visuais Paula Teixeira e Camila Notaro, a dupla é especializada em letterings e tem renomados trabalhos com uma assinatura criativa muito inspiradora.